sexta-feira, 9 de outubro de 2009

transformações historiológicas

é... faz tempo que eu não posto nada aqui...
e quando apareço, não é para cumprir a função desse instrumento (pelo menos a original)...

é inegável a transitoriedade da história (minúscula). quando imaginei esse blog, foi muito mais como instrumento de apoio, a um grupo de estudantes que não podem ter emprestados os livros didáticos da biblioteca de sua própria escola(?!)...

enfim, como diz o velho deitado: 'tudo passa. até uva, passa'.

ao visitar o blog de meu grande amigo Juliano Pereira (etudoehistoria.blogspot.com), meu companheiro de faculdade(s), percebi o quanto estava sub utilizando esse espaço:
nunca tinha-o pensado como um 'confesionário', ou mesmo uma 'válvula de escape'. e muito menos, como o utiliza meu amigo, como instrumento de comunicação com seus colaboradores (o Estado insiste em chamá-los 'alunos'). não me culpem: em meus primeiros ensaios dissertativos, o chamado 'personal computer' ainda era coisa de 'CDF' em filme estadosunidense. sou estudante do tempo que prova era rodada em mimeógrafo...

vivendo e mal aprendendo:

agora que me ocorre que entramos no último bimestre do ano letivo. alguns já estão em clima de despedida ('já passei, professor' foi uma frase recorrente essa semana). ou seja, toda a nova idéia de utilização desse espaço como comunicação fica potencial para o próximo ano letivo.

se ele vier....


p.s.: ahh, a atualização de textos didáticos demorará, pq tds eles estão sendo reformulados (porcaria, perdi tds os arquivos de meu pc antigo. aliás, esse q uso é 'emprestado': VALEU, ZÉ AURÉLIO!!!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário